Smart TV: Você sabe como funciona?

A Smart TV é hoje um dos aparelhos mais desejados pelos brasileiros. Embora ela já seja bastante popular, seu alto valor muitas vezes afasta possíveis compradores.

Contudo, é inegável que ela possui inúmeras vantagens. É possível, por exemplo, conectá-la a gestores inteligentes de casa que ligam ou desligam o aparelho automaticamente a partir de comandos de voz.

Ainda, esses aparelhos têm conexão com streaming e, ainda, com programas de música. 

Se você ainda tem dúvidas em investir em uma televisão inteligente continue lendo e confira tudo sobre o assunto. Também veja como é possível apostar em acessórios que podem trazer recursos modernos ao aparelho que não é smart.

smart TV

Conheça os Planos de Celular da TIM agora mesmo: MaisTim.com.br

Quais são as características e funções de uma Smart TV?

Esse tipo de televisão se caracteriza principalmente pela conexão à internet. Afinal, com ela o acesso aos streamings como Netflix se tornam possíveis sem que para isso seja necessário, por exemplo, conectar o notebook à televisão com um cabo HDMI.

A conexão com a internet permite o acesso a inúmeros tipos de conteúdos. Além das séries e filmes, temos os programas de músicas. Igualmente, o YouTube e mesmo jogos.

Contudo, a aquisição de todos esses recursos pode despender um bom investimento. Assim, nem sempre será possível trocar imediatamente o seu aparelho por uma Smart TV.

Ao mesmo tempo, não há motivo para tristeza! Atualmente existem diversos aparelhos que convertem sua televisão normal em um aparelho inteligente. 

O investimento que eles requerem, aliás, é muito menor do que o necessário para a compra de uma televisão considerada Smart. Confira agora mesmo alguns deles e veja qual é o melhor para a sua casa!

Aparelhos que substituem a Smart TV

Ao investir nesses aparelhos você evita os gastos para a compra de uma televisão inteligente. Porém, ao mesmo tempo, não deixa mais de abrir mão de ver conteúdos diversos em sua televisão a qualquer momento.

Embora esses aparelhos concedam funções inteligentes para as televisões, eles não se limitam a isso. Muitas vezes, aplicam-se na própria Smart TV para alcançar funções que ela não possui em razão da marca.

Como exemplo considere a hipótese em que você deseja acessar um streaming específico que a marca da sua TV não possui compatibilidade. Com os aparelhos você contorna esse problema.

1. Chrome Cast

Esse é um famoso aparelho para a obtenção de características smart na sua televisão. Produção da Google, o Chromecast é uma ótima alternativa para a sua casa.

A instalação é simples. Demanda apenas a instalação de um aplicativo no celular ou computador. Também, requer a conexão de um cabo especial, como uma espécie de pendrive, na sua televisão. A conexão admite entrada HDMI ou USB.

Aliás, o aparelho reproduz tanto imagens do seu celular quanto conteúdos de aplicativos de vídeos e de streaming. Dentre eles estão HBO Go, YouTube e Netflix.

2. Apple TV

O segundo aparelho que promete transformar sua televisão em um aparelho inteligente é o Apple TV.

Em verdade ele é muito semelhante ao Chromecast. A diferença, contudo, é que o aparelho anterior é compatível com celulares iOS e Android. Por outro lado, a Apple TV somente admite conexão com dispositivos Apple.

Dentre eles estão o iPad e o iPhone. Assim, não é tão inclusivo quanto o aparelho anterior.

Em relação às demais características ele funciona da mesma maneira que o Chromecast. Ou seja, conecta-se um aparelho à televisão e a partir disso ela possui características de Smart TV e admite conexões de aplicativos diversos.

Outra diferença em relação ao aparelho anterior é que os comandos não são originados pelo celular, mas sim por um controle que acompanha a Apple TV.

smart TV

3. Fire TV Stick

Ainda, outro dos aparelhos que substituem a Smart TV e tornam sua televisão mais inteligente é o Fire TV Stick. Sua comercialização é promovida pela Amazon.

Ele é compatível com a assistente inteligente Alexa. Também admite conexões com uma grande variedade de dispositivos. Dentre eles estão o Prime Video, Twitch e os já comuns YouTube e Netflix.

Outros diferenciais deste aparelho são a possibilidade de armazenamento de mídias e arquivos. Igualmente, possui um controle próprio, assim como a Apple TV.

4. Xiaomi Mi TV Stick

Em último lugar, mas não menos interessante, está o Xiaomi Mi TV Stick. Dessa vez a marca chinesa que vem se destacando com suas tecnologias acessíveis traz a sua versão de aparelho para recriar a Smart TV.

Compatível com diversos aplicativos, possui um controle remoto com comandos por voz. Aliás, vale destacar que ele não possui botões multimídia.

Ao mesmo tempo, assim como o Chromecast, o MiTV Stick permite comandos pelo celular, não tendo exclusividade para o controle remoto.

Assim, esses são os melhores aparelhos para quem deseja as funções das televisões inteligentes e não queira despender o valor que uma Smart TV exige atualmente.

Portanto, aposte nesses aparelhos alternativos e não deixe de conferir seus conteúdos favoritos na tela da sua televisão!

Smart TV: Você sabe como funciona?